domingo, 14 de junho de 2009

SABESP LANÇA O RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2008

13 de Junho de 2009

Lançamento do Relatório de Sustentabilidade da SABESPO lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2008, que traz um retrato da companhia nos aspectos econômico, social e ambiental no ano passado, ocorreu na manhã de 5/6, durante a 17ª Audiência de Sustentabilidade, realizada no auditório Tauzer Quinderé (Pudim). O evento, que marcou a comemoração da empresa do Dia Mundial do Meio Ambiente, foi iniciado com um vídeo sobre o trabalho da Sabesp, seus principais programas e metas. O vídeo também explicou o objetivo do relatório.Acesse a versão virtual do relatório 2008
Presidente Gesner de Oliveira
“Queremos debater sobre o relatório de 2008, mas pensando no do próximo ano. A intenção é tornar a sua elaboração ainda mais participativa e discutir com a sociedade”, afirmou o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, durante a sua palestra de abertura do evento, que teve como título “Universalização do Saneamento Rumo à Construção da Sustentabilidade”.
Em seguida, o presidente ressaltou três pontos: que “a Sabesp é uma empresa pública com critérios de eficiência e afinada com os desafios do saneamento”; “o novo marco regulatório do saneamento no Brasil traz desafios e oportunidades”; e, por fim, tratou das prioridades da universalização dos serviços e da proteção do meio ambiente.
”A universalização dos serviços é a grande meta da Sabesp. Depois de muito trabalho já conseguimos a universalização da água. Agora, vamos buscar o mesmo com a coleta e o tratamento de esgoto”, afirmou Gesner.O presidente da Sabesp também destacou os 112 municípios de São Paulo atendidos pela empresa que já atingiram os “300%” da universalização (100% de distribuição de água, coleta e de tratamento de esgoto). Também destacou os contínuos esforços para a redução de perdas d´água e o novo foco da companhia como uma empresa de soluções ambientais, exemplificada em programas como o Pura e Água de Reuso. VEJA MAIS
SOS Rios do Brasil participou
O Prof. Jarmuth Andrade, representando o Instituto SOS Rios do Brasil participou do concorrido evento do lançamento do Relatório de Sustentabilidade 2008 da SABESP, ocasião que pode cumprimentar o Presidente Gesner Oliveira pelo trabalho daquela empresa, no novo marco regulatório do saneamento no Brasil.
Também fez contatos de grande importância com o Assessor de Meio Ambiente Marcelo Morgado e Maria Aparecida Margarido, da Responsabiliade Socioambiental da SABESP. Na ocasião pode também contatar Malu Ribeiro, da Rede das Águas da ONG SOS Mata Atlântica, o jornalista e âncora do Jornal da CBN, Heródoto Barbeiro, o jovem Presidente da Associação Amigos de Taiaçupeba, Aurélio Camilo, a Vereadora Renata Paiva, de São José dos Campos, que realizam importantes trabalhos em defesas de suas bacias hidrográficas, entre outras personalidades.
INSTITUTO SOS RIOS DO BRASILDivulgando, Promovendo e Valorizando quem defende as águas brasileiras!ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!
Postado por Prof. Jarmuth às 10:30 PM 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário