sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

KASSAB PROPÕE CONCEDER ÁGUA E ESGOTO PARA SABESP

Prefeito/SP e futura concessionária de água e esgoto terão grave problema para resolver até 2014, quando vence outorga do CBH-PCJ e a capital paulista poderá perder 50% da água que recebe hoje.
Sex, 26 Dez - Yahoo Notícias
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), quer conceder a exploração de água e esgotamento sanitário na capital paulistana à Sabesp por 30 anos, sem licitação.
Kassab propôs a regulamentação do serviço de abastecimento em projeto de lei de sua autoria, enviado à Câmara Municipal.
O projeto foi aprovado na semana passada em primeira votação pelo plenário, mas deve ser votado ainda em segundo turno.
Com a Câmara em recesso de fim de ano, não há um prazo para a votação do projeto, segundo informou a Secretaria Municipal de Finanças.
O projeto de lei 558 prevê que o prazo de 30 anos pode ser prorrogado, caso sejam obedecidas algumas condições referentes aos investimentos a serem realizados pela Sabesp.
Segundo o texto, estes investimentos deverão ser definidos pelos governos estadual e municipal e amortizados no decorrer da execução do acordo que for celebrado com a Sabesp.
O projeto de lei também condiciona a prorrogação do contrato a um acordo entre a Sabesp e a Prefeitura sobre os valores que serão transferidos à Prefeitura como contrapartida pelo contrato. O projeto de lei ressalta que a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) será encarregada da regulação e fiscalização do contrato.
Caso seja aprovado, o projeto de lei prevê que a Sabesp ficará encarregada de proteger os mananciais junto com órgãos do Estado e da Prefeitura, além de atuar na captação, adução e tratamento de água bruta; adução, reserva e distribuição da água tratada; e coleta, transporte, tratamento e disposição final de esgotos sanitários.


2 comentários:

  1. "tratamento e disposição final de esgotos sanitários"
    A Sabesp entende que a disposição final de esgotos sanitários é o rio ou riacho mais proximo de casa, com isso ela se torna a maior poluidora de mananciais. No contrato de concessão ela se obriga a fazer o tratamento do esgoto e não o faz, a culpa é dos contratantes ou seja os Prefeitos pois no momento que ela descumpre clausula do contrato, este deveria ser extinguido imediatamente... E a saúde pública indo privada abaixo rsrsrs

    Shirley

    ResponderExcluir
  2. Olá! Shirley,

    Obrigado por seu carinho!

    Obrigado por sua colaboração....

    Um beijo,

    Ademir

    ResponderExcluir